Translate

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

CRESCIMENTO DA CIDADE DE MARABÁ

 

Cidade de Marabá cresce e assombra o Brasil


Revista nacional destaca crescimento de Marabá, que é comparada na reportagem aos “Tigres Asiáticos”
“Tigre da Amazônia”. A mais recente denominação dada a Marabá, em reportagem da revista Veja, reforça o crescimento apresentado pelo município do sudeste paraense nos últimos anos. Em alusão a “Tigres Asiáticos” – países da Ásia com altos índices de crescimento econômico e interferência no mercado mundial na década de 1980 -, a revista coloca Marabá como a 2ª maior em crescimento anual (19,7%) dentre as cidades médias (de 100 mil a 500 mil habitantes), numa lista que traz as vinte “metrópoles do futuro do Brasil”. Só perde para Hortolândia (SP), que cresce a uma taxa de 22,6% ao ano.

Há algum tempo as especulações sobre o crescimento do município e dos futuros investimentos na região permeiam o bate-papo de moradores, conversas de empresários e discursos de políticos... Mas o que disso tudo é fato ou só especulação? A cidade está preparada para enfrentar os desafios que o crescimento traz aos gestores públicos? E a população de Marabá, o que vê e o que espera desse momento?

AQUECIMENTO GLOBAL




Todos os dias acompanhamos na televisão, nos jornais e revistas as catástrofes climáticas e as mudanças que estão ocorrendo, rapidamente, no clima mundial. Nunca se viu mudanças tão rápidas e com efeitos devastadores como tem ocorrido nos últimos anos.

MEIO AMBIENTE

Governo lança consulta pública de Plano de Produção e Consumo Sustentáveis


Divulgação
Foto Governo lança consulta pública de Plano de Produção e Consumo Sustentáveis
Um conjunto de ações articuladas, que prometem uma revolução nas relações de consumo no Brasil, está em consulta pública no site do MMA de 21 de setembro até 11 de novembro de 2010.
22/09/2010