Translate

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

AULAS DE MATEMÁTICA ON LINE

Aulas online

Engenheiro cria "escola" no YouTube, com aulas de matemática, química e física


RIO - Trocar a vida de corretor do mercado financeiro pela de educador que vive de doações pode parecer loucura. Para o americano Salman Khan, não. Ele começou a produzir e postar no YouTube videoaulas sobre matemática elementar em 2005, para ajudar uma prima que sofria para aprender a matéria. As aulas fizeram tanto sucesso que, há um ano, ele decidiu pedir demissão e se dedicar integralmente ao projeto, a Khan Academy.
Cada aula não dura mais que 10 minutos, e apenas um conceito é abordado. Hoje, são mais de 1.600 disponíveis no site, que abordam desde o beabá até cálculo avançado. Também é possível ter lições de física, química, biologia e até economia. Para Khan, a principal razão do sucesso de seus vídeos é a possibilidade de cada aluno aprender no seu próprio ritmo, o que não acontece nas escolas.

PROJETO MAIS EDUCAÇÃO

Mais Educação

O Programa Mais Educação, criado pela Portaria Interministerial nº 17/2007, aumenta a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas que foram agrupadas em macrocampos como acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica

FILMES INTERESSANTES..............ASSISTA..........




LEI DAS PALMADAS JÁ ESTÁ EM VIGOR.









A lei das palmadas
Imprimir E-mail
Notícias - Na Mídia

Jornal da Manhã - Uberaba

Está em discussão no Brasil o projeto de lei que proíbe castigar fisicamente as crianças, mesmo que seja com uma palmadinha. Em pesquisa de âmbito nacional sobre esse assunto, o Datafolha concluiu que 54% das pessoas ouvidas são contrárias à aprovação do projeto; 36% são a favor; 6% são indiferentes e 4% não sabem opinar.
Está, pois, aberta a discussão em torno do projeto,

ELEIÇÕES 2010









É importante a participação no processo eleitoral. Mesmo que não estejam diretamente envolvidas, crianças e adolescentes são interlocutores privilegiados na cartilha Projeto Eleitor do Futuro. Elaborada por uma Comissão Nacional (EJE/TSE, TREs de RR, MT, MS e DF, Instituto Ayrton Senna e UNICEF), essa cartilha auxilia multiplicadores com sugestões de dinâmicas, oficinas e jogos pedagógicos, com o objetivo de fortalecer a cidadania.