http://www.jusbrasil.com.br
Extraído de: Prefeitura Municipal de Marabá
- 19 de Outubro de 2010
A solenidade de lançamento das escolinhas está marcada para as 17 horas, no Ginásio Poliesportivo Renato Veloso, na Folha 16, Nova Marabá. O Galinho de Quintino, como Zico era carinhosamente chamado, acompanhado do prefeito Maurino Magalhães de Lima, vai entregar os kits de material esportivo para as escolinhas, que serão entregues aos alunos.
Entendendo a importância do projeto, que tem como prisma trabalhar a parte social, o prefeito Maurino Magalhães firmou parceria para implantar no município 15 escolinhas, que vão beneficiar 1.500 garotos na faixa etária de 10 a 15 anos. Também visando proporcionar melhor acesso ao projeto, o gestor implantou escolas do projeto em todos os núcleos da cidade, assim como na zona rural.
As inscrições para escolinhas da Nova Marabá acontecem neste sábado, dia 23, de 8 às 18 horas, no Ginásio Renato Veloso. No mesmo dia e horário também acontecem as inscrições para quem mora no Núcleo Cidade Nova, no Parque São Jorge.
O Projeto Zico 10 já está presente em 240 municípios do País. No Pará, já são 55 municípios parceiros do projeto, que é uma das vitrines para revelação de novos talentos no futebol. Segundo o sócio de Zico no projeto, Carlyle Carlos dos Santos, alguns desses garotos, caso se destaquem, podem ir jogar no Flamengo, que tem parceria com o Zico 10.
Por ser um projeto de inclusão social, periodicamente é avaliado, entre outras coisas, o rendimento escolar do aluno, que obrigatoriamente precisa estar matriculado e ter boas notas. Carlyle, esteve esta semana em Marabá, e diz que Zico está muito feliz com a parceria celebrada com a prefeitura de Marabá, principalmente pelo empenho do prefeito Maurino em atender ao maior número possível de garotos.
Carlyle passou parte da tarde de hoje (19) definindo detalhes do lançamento do projeto e da vinda de Zico com o secretário de Comunicação, Gilson Magalhães, e Divino, representante da Escolinha Zico 10 de São Félix.
De acordo com Carlyle, o ex-craque da Seleção Brasileira, que em suas apresentações ou lançamento do projeto sempre é o treinador da equipe dos ex-jogadores que o acompanha, pode abrir uma exceção e também jogar em Marabá. Ele está muito feliz.
Outra atração será o juiz da partida, que é o folclórico Margarida, que deve usar o seu uniforme tradicional, em tom rosa. A seleção dos amigos de Zico vai jogar contra um selecionado de máster de Marabá. Na preliminar, se apresentam os Gigantes do Norte, composta só por anões, que tem feito o maior sucesso em todo o País, que jogam contra os alunos da escola Zico 10 de São Félix. O jogo está marcado para as 19 horas, no Estádio Zinho Oliveira.
muito boa eniciativa quem sabe o poder publico não irá muda daqui pra frente.
ResponderExcluir